SSP-AM ativa Centro Integrado de Comando e Controle Local na 45ª Expoagro

O evento é monitorado por câmeras da SSP-AM em todo o perímetro interno e externo no Parque
(Foto: Divulgação/SSP-AM)

A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada de Segurança (Seagi), ativou o Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICC-L) na 45ª Exposição Agropecuária do Amazonas.

Órgãos do Governo do Amazonas e da Prefeitura de Manaus irão monitorar o perímetro interno e externo do Parque de Multiuso Eurípedes Ferreira Lins, situado no quilômetro 2 da rodovia BR-174, com o objetivo de garantir a segurança dos visitantes.

De acordo com o cabo Luiz Ricardo, coordenador do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), foi ativado para monitorar e garantir resposta rápida em caso de qualquer intercorrência durante o evento.

“Fizemos a ativação do CICC na 45ª Expoagro com vários órgãos participando dessa integração para monitorar a chegada, entrada e saída das pessoas no evento. Nosso objetivo é garantir a segurança e rápida resposta”, disse.

Além da ativação do CICC-L, a segurança no perímetro do evento é reforçada com a presença da Polícia Militar (PMAM) e Polícia Civil (PC-AM) e conta, ainda, com o apoio do Corpo de Bombeiros (CBMAM), Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) e equipes da própria SSP-AM, por meio da Secretaria Executiva de Inteligência (Seai).

Expoagro 2023

A Expoagro é a vitrine do agronegócio sustentável amazonense e promove as melhores oportunidades para fazer negócios, contatos e conhecer novas tecnologias disponíveis no mercado, beneficiando pequenos, médios e grandes produtores rurais e a população em geral, proporcionando desenvolvimento econômico, entretenimento e modernização do setor.

O evento é coordenado pela Sepror e suas unidades: Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) e a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (Adaf).