Secretaria de Segurança do Amazonas prepara ações para evento internacional

O evento ocorrerá entre os dias 14 e 20 deste mês.
(Fotos: Lindemberg Cavalcante/SSP-AM)

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) iniciou, na manhã desta sexta-feira (04/03), o alinhamento de ações que serão executadas durante a 12ª Reunião Anual da Força Tarefa dos Governadores para o Clima e Florestas – GCF Task Force, que será sediado em Manaus entre os 14 e 20 deste mês.

O secretário de Segurança Pública do Amazonas, general Carlos Alberto Mansur, explicou que as forças de segurança irão atuar todos os dias do evento.

“Esse é um evento muito importante, de projeção internacional e, nessa primeira reunião, nós alinhamos com cada órgão como eles irão contribuir para que o evento na parte de segurança pública seja o melhor possível”, disse.

Durante uma semana, governadores e funcionários públicos dos Estados e províncias da Força-Tarefa do GCF, irão se unir aos líderes do setor privado, sociedade civil, povos indígenas e comunidades locais, governos nacionais e organizações internacionais.

O evento irá destacar estratégias e abordagens de colaboração para reduzir o desmatamento de florestas tropicais.

(Fotos: Lindemberg Cavalcante/SSP-AM)

Integração

Além dos representantes da SSP-AM, participaram da reunião a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Secretaria Pública Municipal de Segurança e Defesa Social, a Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus) e do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).