Seção Especial homenageia general Mansur das Forças Armadas

A homenagem foi proposta pelo então presidente da Aleam.
(Foto: Tabajara Moreno / SSP-AM)

Na manhã desta sexta-feira (21/05), o General de Divisão Carlos Alberto Mansur foi homenageado como o mais novo Cidadão do Amazonas. O ex-comandante da 12ª Região Militar, em Manaus, recebeu o título na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), durante uma Sessão Especial, com a presença da cúpula da segurança pública estadual.

O secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, prestigiou o evento. A homenagem foi proposta pelo então presidente da Aleam, e atual Conselheiro de Contas Josué Neto, por meio do Projeto de Lei (PL) nº 114/2019, e o presidente Roberto Cidade autor da saudação e representante da Casa na homenagem.

O secretário de segurança, coronel Louismar Bonates, disse que vem acompanhando o trabalho desenvolvido pelo General no estado e ressalta que é uma grande satisfação prestigiar o reconhecimento do povo amazonense.

“O general Mansur é um oficial de destaque nas Forças Armadas. Um homem com uma capacidade técnica excelente e com uma visão futurista sobre os problemas da Amazônia. Sempre se dedicou aos interesses do povo amazonense. Estamos muito orgulhosos desta merecida homenagem”, disse.

Estiveram presentes no evento, o subcomandante-geral da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), coronel Ronaldo Negreiros, o chefe da Casa Militar do Amazonas, coronel Fabiano Machado Bó, além do coordenador do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot), do Detran-AM, Victor Mansur.

Atualmente ocupando o cargo de diretor da Divisão de Patrimônio Histórico e Cultural do Exército (DPHEEx), lotado no estado do Rio de Janeiro (RJ), o General de Divisão Mansur agradeceu a homenagem não apenas aos autores, mas a todos os demais parlamentares, que aprovaram a honraria por meio de votação.

“Agradeço e explico que a demora para o recebimento se deu por conta das medidas de isolamento e distanciamento social impostas pela pandemia”, declarou, afirmando ainda que “este é um momento único para mim, sinto-me honrado em receber esse título”.

O novo Cidadão Amazonense fez um breve histórico de sua atuação na região, com trabalhos desenvolvidos em municípios do interior, como São Gabriel da Cachoeira e Barcelos, e revelou que apesar de estar, neste momento, lotado no Rio de Janeiro, seus filhos escolheram Manaus para morar e constituir família.

“E agora, aumenta em mim o orgulho de pertencer a esse Estado, e posso me inserir como parte desse povo abençoado”, finalizou.