Ronda no Bairro prende homem que roubou condução escolar

Edson dos Santos André, 36 anos, foi preso na tarde de hoje (9) por policiais militares da 21ª Cicom/Ronda no Bairro logo depois que foi denunciado por roubar um veículo que faz condução escolar na zona Oeste de Manaus.

De acordo com a vítima e proprietária da condução escolar, ela foi abordada pelo acusado em frente à Escola Estadual Fueth Paulo Mourão, na rua Arthur Virgílio Neto,  no bairro de São Jorge, zona Oeste, no momento em que deixava os alunos. Segundo ela, Edson André apontou um revólver em sua direção e pediu para a condutora do Doblô JXU 8811, vermelho, retirar todas as crianças que estavam sendo transportadas para a escola.

Embora nervosa, conta a vítima, ela obedeceu e entregou a chave do veículo para o acusado, que fugiu do local. Ela imediatamente acionou a guarnição do Ronda no Bairro, que saiu à procura do assaltante, encontrando-o com o veículo não muito distante do local do assalto. “A rápida ação da vítima em comunicar o fato à polícia foi fundamental para o sucesso da captura do acusado e recuperação do veículo”, disse o diretor do Centro Integrado de Operações (Ciops), coronel Raimundo Oliveira Filho.

Edson foi apresentado ao delegado do 5º Distrito Integrado de Polícia (DIP).