Rocam detém três envolvidos com o tráfico de drogas e apreende armas

Materiais apreendidos.
(Fotos: Divulgação/PMAM)

Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) detiveram três homens, com idades entre 19 e 26 anos, e apreenderam duas armas de fogo, munições e 19 porções de substâncias entorpecentes, em ações distintas realizadas na capital entre a noite de terça (25/05) e a madrugada desta quarta-feira (26/05).

Em um dos casos, por volta de 0h30 desta quarta-feira, a equipe Rocam 8151 deteve um jovem de 19 anos e apreendeu com ele uma arma de fogo, drogas e dinheiro, na comunidade Grande Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, na zona leste, após denúncia anônima via Whatsapp Rocam (99280-7574) informando sobre comércio ilícito e uso de drogas no local. O suspeito, identificado e abordado na rua Amaturá, carregava uma porção pequena de maconha e informou que havia mais drogas e uma arma caseira em sua residência.

(Fotos: Divulgação/PMAM)

Na casa do suspeito, após buscas, os militares encontraram uma arma caseira calibre 12, com duas munições intactas, uma prensa caseira, duas balanças digitais, além de quatro porções grandes de maconha skunk, 10 porções pequenas com características de oxi e R$ 63 em espécie. Em razão do flagrante, ele foi conduzido ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

No bairro Dom Pedro, na zona centro-oeste, por volta das 22h30 de terça-feira, a equipe Rocam 9341 deteve um homem de 26 anos e apreendeu três porções grandes e uma pequena de maconha tipo skunk, após denúncia anônima informando que um grupo estaria comercializando e fazendo uso de drogas na rua 0 do bairro. Ao chegar ao local, os militares surpreenderam os suspeitos, que fugiram, sendo um deles detido. Com ele foi encontrada uma porção pequena de maconha, e, em uma bolsa ao lado dele, três porções grandes. Ele foi conduzido para o 19º DIP.

Mais cedo, por volta das 18h20, em outra ação, os militares da viatura Rocam 9231 detiveram um homem de 21 anos e apreenderam com ele uma arma de fogo, calibre 38, marca Taurus, com oito munições intactas e numeração JH 345796, após abordagem na rua Dom José Moraes Torres, comunidade Mundo Novo, no bairro Flores, zona centro-sul. Ele foi conduzido para o 1º DIP, onde foi constatado que já possuía passagem por porte ilegal de arma de fogo.

Denúncia

A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, através do disque-denúncia 181 ou pelo 190.