Quatro foragidos da Justiça são presos durante ações da SSP-AM

Prisões aconteceram em zonas distintas de Manaus. (Fotos: Nonato Rodrigues/SSP-AM)

Quatro foragidos da Justiça foram presos, nesta quinta-feira (14/09), durante ações realizadas pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). As prisões aconteceram em zonas distintas de Manaus.

Zona leste

De acordo com relatório do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), por volta das 20h, no bairro Armando Mendes, zona leste da cidade, um homem, de idade não informada, foi preso por policiais da 25ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), após cometer ato de violência doméstica contra a esposa.

Conforme relatos da equipe que atendeu a ocorrência, durante a prisão foi constatado que o suspeito tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio. Ele foi encaminhado para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Ainda na zona leste, por volta das 22h, um homem de 25 anos foi preso por policiais militares da 4ª Cicom, no bairro Gilberto Mestrinho. Conforme a equipe, durante a abordagem foi verificado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele. O homem foi levado para o 14º DIP.

Zona centro-sul

No Parque Dez de Novembro, zona centro-sul, por volta das 15h, policiais militares da 23ª Cicom prenderam um homem, de 33 anos, após denúncia de que ele estaria cometendo furto em um instituto localizado no bairro.

Após a coleta das informações, a equipe se deslocou até o local informado e encontrou o suspeito, que confessou o furto. Aos policiais, ele disse ser morador de rua e que já tinha vendido o material furtado.

O suspeito foi encaminhado ao 1º DIP, onde, após consulta ao sistema, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele pelo crime de roubo.

Zona sul

No Centro da capital, um homem de 27 anos foi preso, por volta das 11h, durante abordagem de policiais militares da 24ª Cicom, na Rua José Paranaguá. Conforme relato da equipe, durante a abordagem foi constatado um mandado de prisão em aberto contra ele, expedido pela vara do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima (TJRR), pelo crime de posse de entorpecentes e organização criminosa. O suspeito foi encaminhado ao 1º DIP.