Polícias Civil e Militar prendem homem e apreendem adolescente envolvidos em roubos no município de Coari

EDITADA (1)

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, sob a coordenação do delegado titular da unidade policial, José Afonso Barradas, comandou investigação em torno da prisão de Ozeias Pereira de Brito, 33, e da apreensão de um adolescente de 17 anos, efetuadas na noite de quarta-feira (17/1), por volta das 23h, em parceria com servidores lotados no 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM), naquele município, distante 363 quilômetros em linha reta da capital.

De acordo com a autoridade policial, os infratores integravam uma quadrilha denunciada por efetuar roubos no Ramal do Areial, que liga o município de Coari ao lago Mamiá. As vítimas informaram que os elementos roubavam as armas utilizadas na caça de animais para praticarem roubos no lugar. No decorrer das investigações, a equipe de investigação da DIP de Coari identificou Charles Marinho de Araújo, 36, como sendo o líder do bando. O infrator já responde a processo por roubo, cometido em 2017.

“Na noite de ontem montamos campana nas proximidades de uma residência situada no Ramal do Areial. Na ocasião, houve troca de tiros entre os policiais e os infratores. Charles conseguiu empreender fuga do imóvel, mas prendemos Ozeias e apreendemos o adolescente. Durante a ação foram recuperadas duas motocicletas com motores adulterados, além de quatro espingardas e cartuchos de calibres 16, 20 e 32; um revólver calibre 38, quatro terçados, três facas e aparelhos celulares”, explicou Barradas.

WhatsApp Image 2018-01-18 at 07.53.58

Na unidade policial, Ozeias foi autuado em flagrante por roubo majorado, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Ao término dos procedimentos cabíveis na delegacia ele será levado à unidade prisional de Coari, onde irá permanecer à disposição da Justiça. Já o adolescente irá responder por ato infracional análogo aos crimes de roubo majorado, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. Ele ficará sob os cuidados do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM).

Disque-Denúncia

Para concluir, o delegado José Afonso Barradas solicita a quem puder colaborar com informações que levem ao paradeiro de Charles, entrar em contato com a equipe da unidade policial de Coari pelo disque-denúncia da delegacia: (97) 3561-3124. A autoridade policial assegura o sigilo da identidade dos informantes.

PROCURADO LAYOUT MIDIA-01-01 (1)

 FOTOS: Divulgação / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.