Policiais Militares da 19º CICOM apreendem infratores por assalto e roubo de veículo na Ponta Negra

Por volta das 21 horas 30 minutos desta quinta-feira (8), policiais militares da 19ª CICOM,  sob o comando 2° Tenente PM Ismael Memória e Patrulheiro Soldado PM Patrick Oliveira quando em patrulhamento pela Avenida Coronel Teixeira, Bairro de Ponta Negra, Zona Oeste, foram avisados via rádio pela Guarnição da viatura 6272 de um veículo que tinha acabado de ser tomado em assalto na região da Praia de Ponta Negra por elementos armados.

Ao procederem buscas, os policiais militares se deparam com um veículo  com as mesmas características do carro roubado, seguindo em alta velocidade em direção ao Centro, e por isso, passaram a perseguir o veículo que em fuga colidiu com outros carros.

Na altura do Cruzamento da Avenida Brasil com a Rua Belo Horizonte, Bairro Compensa, Zona Oeste, o carro conduzido pelos suspeitos se envolveu em outro acidente fazendo com que os mesmos desembarcassem já atirando contra a guarnição policial da viatura 8461, que revidou a  agressão, vindo a atingir um dos elementos que mesmo ferido, empreendeu fuga e desapareceu tomando destino ignorado nos becos do bairro.Já  o outro envolvido, foi capturado com um simulacro de arma de fogo.

Repassando às demais Guarnições envolvidas na captura da dupla, foi informado a todas que provavelmente o ferido, daria entrada em Pronto Socorros da Cidade, ocasião em quê, as viaturas da 8ª CICOM, receberam relatos de populares informando que havia um homem ferido em um quintal do Beco São João, na Compensa.

Ao se deslocaram se até o local, os policiais  da 19ª CICOM se depararam com o criminoso ferido e ainda com a arma na mão. Prestaram apoio ao mesmo o conduzindo ao Pronto Socorro Julventina Dias, porém ao receber os primeiros socorros o criminoso não resistiu e foi a óbito com uma perfuração no joelho e outra na costela, como estava sem documentos pessoais, o infrator não pode ser identificado.

O outro comparsa, de nome Janderson Silva Cleto, 28 anos já detido, foi conduzido para o 19º DIP , aonde já estavam as vítimas da dupla, Yomar José Lima de Souza Júnior, 34 anos, Mayara Miranda Lucas Pinheiro, 28, Taylor Brandão da Costa Neto, 28 e uma criança de 2 anos de idade, que o reconheceram e procederam denúncia contra o mesmo.