Policiais do 2º BPM apreendem adolescente com arma de fogo

Policiais militares da Força Tática do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM), na tarde de quinta-feira (23/07), apreenderam um adolescente em posse de arma de fogo e entorpecentes, na rua Francisco Orelana, bairro Piçarreira, no município de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus).

O adolescente foi apreendido e conduzido à 2ª Delegacia Regional de Itacoatiara. (Foto: Divulgação/PM-AM)

Na ação, foram apreendidos com o adolescente uma arma de fogo de fabricação caseira; uma munição calibre .16; seis munições de 9mm intactas e uma deflagrada; uma porção de oxi; quatro trouxinhas de skunk; uma trouxinha de cocaína; um rádio comunicador portátil com carregador; e um aparelho celular.

Os policiais receberam uma denúncia anônima informando que uma pessoa estaria comercializando entorpecentes, em via pública, no bairro da Piçarreira. A equipe foi ao local, onde os policiais identificaram o denunciado e realizaram a abordagem.

Questionado sobre a denúncia, o adolescente contou que o entorpecente estaria em sua residência. Os policiais se dirigiram até o local e passaram a fazer buscas na residência, encontrando os entorpecentes e demais materiais apreendidos.

Diante dos fatos, o adolescente foi apreendido e conduzido à 2ª Delegacia Regional de Itacoatiara para os procedimentos legais.