Polícia recaptura 24º foragido do Compaj após denúncia ao Disque 190

A participação do cidadão denunciando criminosos suspeitos para o Disque 181 e 190 da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) mais uma vez foi responsável pelo sucesso de ação da polícia. Nesta madrugada de sábado, Alexandre Félix da Silva, de 26 anos, citado em vários processos criminais no Tribunal de Justiça e um dos 42 presidiários que evadiram-se do Complexo Penitenciário Anísio Jobim, o Compaj, na tarde do último dia 2 de março, foi preso em flagrante depois que uma pessoa (que pediu para não ser identificada) ligou para informar que ele estava escondido no apartamento 1 do número 36 da rua Zé Maria, loteamento Rio Piorini, no bairro de Santa Etelvina, zona Norte de Manaus.

Depois de fazer as checagens necessárias das informações, o comando de operações do Centro Integrado de Segurança (Ciops) deslocou uma guarnição da 26ª Cicom/Polícia Militar para o local e constatou tratar-se de Alexandre Félix, marginal considerado pelo denunciante como de alta periculosidade. Ele não ofereceu resistência à prisão, mas a todo instante queria saber dos policiais como fora localizado, sendo informado que foi por meio de denúncia para o 190, o telefone de emergência da polícia.

Alexandre Félix é o 24º recapturado pela polícia dentre os 42 presidiários que evadiram-se do Compaj na tarde do dia 2 de março deste ano por um túnel cavado por eles nos fundos da unidade. Ele foi apresentado pelos policiais militares ao delegado do 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP).