Polícia Militar realiza detenções por tráfico e porte de arma em Coari

A equipe realizou as buscas, onde encontraram a arma de fogo com quatro munições.(Fotos: Divulgação/PMAM )

Policiais militares do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) detiveram, no sábado (22/05), uma pessoa por porte de arma de fogo, e apreenderam um adolescente por tráfico de entorpecentes, no município de Coari, distante 363 quilômetros de Manaus.

Os policiais na manhã de sábado, detiveram um homem de 18 anos, suspeito de portar uma arma de fogo, na rua 15 do Conjunto Caracol, no bairro da União, em Coari.

A equipe apreendeu o adolescente que estava transportando entorpecentes de Manaus para Coari. (Fotos: Divulgação/PMAM )

Os policiais receberam denúncia, via Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), informando o crime e a localização do suspeito. Ao chegarem no local, o suspeito tentou fugir e arremessou um objeto, semelhante a uma arma de fogo, pela janela, para dentro de uma residência. A equipe realizou as buscas, onde encontraram a arma de fogo, calibre 32, com quatro munições, sendo uma deflagrada.

O infrator recebeu voz de prisão e foi conduzido à 10ª Delegacia Interativa de Polícia Civil, em Coari, para as providências cabíveis.

Na segunda ocorrência do dia, a equipe apreendeu o adolescente que estava transportando entorpecentes de Manaus para Coari, em uma embarcação, tipo expresso.

(Fotos: Divulgação/PMAM )

Segundo os policiais, eles receberam denúncia, via CIOPS/COARI, informando a chegada de uma embarcação com o entorpecente. No local, quando a embarcação chegou, o adolescente foi localizado e iniciada a busca nas bagagens.

Na revista pessoal foi encontrada uma porção de aproximadamente 10 gramas de substância com aspecto de cloridrato de cocaína (Pó), um tablete de 1Kg de substância com característica de maconha, tipo skunk.

Ele foi encaminhado à 10ª Delegacia Interativa de Polícia para os procedimentos legais.