Polícia Militar prendeu oito pessoas nas últimas 24 horas, no estado

Além das prisões, as guarnições da PM tiraram de circulação 40 porções de entorpecentes, cinco armas de fogo e cinco munições.
(Foto: Divulgação/PMAM)

Durante os patrulhamentos realizados entre a manhã de terça-feira (03/08) e a madrugada de hoje (04/08), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu oito pessoas em Manaus e no interior do estado. Crimes como tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de armas motivaram as prisões em flagrante, além do cumprimento de um mandado de prisão por estupro de vulnerável. Os bairros da zona norte registraram o maior número de ocorrências.

Na Comunidade Santa Marta, bairro Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus, policiais militares da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam Francimar Assunção de Souza, de 44 anos. Após abordagem, durante a consulta feita pelo nome do suspeito, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele por estupro de vulnerável. O foragido foi encaminhado ao 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

No bairro Nova Cidade, zona norte da cidade, um homem de 22 anos foi preso por tráfico de drogas. A guarnição da 15ª Cicom apreendeu com o suspeito 40 pequenas porções de oxi, maconha e cocaína, além de uma tornozeleira eletrônica rompida. Ele foi conduzido ao 6º DIP.

Policiais da Força Tática prenderam cinco pessoas, com idades entre 18 e 31 anos, no bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus. Segundo informações repassadas à guarnição, um veículo modelo Volkswagen Gol, de cor branca, foi roubado na avenida Curaçao, na zona norte, e a vítima teria sido colocada no porta-malas.

Durante a abordagem policial, os infratores atiraram contra a guarnição. Com os suspeitos foram encontrados um revólver calibre 22, uma pistola 9mm, uma arma de fogo caseira, quatro munições intactas e uma munição deflagrada. O grupo criminoso foi levado ao 6º DIP, onde foi autuado em flagrante por roubo e porte ilegal de arma de fogo.

Interior

No município de Anori (a 195 quilômetros de Manaus), policiais do 1º Grupamento de Polícia Militar (GPM) cumpriram mandado de prisão e de busca e apreensão contra um homem de 49 anos. Na residência do suspeito foram encontradas duas espingardas calibres 12 e 28, além de três cartuchos de munição intactos. Ele foi conduzido à 79ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), junto com o material apreendido.