Polícia Militar prende seis homens no interior do Amazonas  

Drogas, dinheiro, balanças de precisão e arma de fogo foram apreendidos (Foto: Divulgação PMAM)

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu seis homens por envolvimento com o tráfico de drogas, em ocorrências registradas no sábado (16/03), no interior do estado. As ações resultaram na apreensão de entorpecentes, dinheiro, balanças de precisão e arma de fogo.

Duas ocorrências foram registradas em Maués (a 276 quilômetros de Manaus), por policiais militares da 10ª Companhia Independe de Polícia Militar (CIPM). Na primeira ação, dois homens foram presos com drogas e arma de fogo, durante patrulhamento de rotina.

A dupla tentou fugir, mas foi capturada em um terreno baldio. Foram apreendidas, durante a ação, 78 trouxinhas de oxi, 43 trouxinhas de cocaína, 58,53 gramas de oxi, 17 trouxinhas de maconha do tipo skunk, além de uma escopeta calibre 32 com cinco cartuchos do mesmo calibre e uma balança de precisão.

Na segunda ação policial, um homem foi preso com uma porção de maconha, durante patrulhamento de rotina, no bairro Centro. Durante as diligências, o suspeito ainda tentou fugir, mas foi alcançado.

As duas ocorrências foram encaminhadas para a 48ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

Em Manicoré (a 332 quilômetros de Manaus), a equipe policial do 1° Pelotão de Polícia Militar (PEL) recebeu denúncia anônima de que uma embarcação estava chegando com entorpecentes, no Porto do Werlay. Após diligências no local, o barco foi identificado e abordado.

Durante revista, foram encontrados 2 quilos de maconha dentro de uma caixa, no setor de encomendas da embarcação. O material apreendido foi conduzido para a 72ª DIP.

Em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), três homens foram presos pelos policiais militares do 11° Batalhão de Polícia Militar (BPM). A ação policial foi executada na invasão do Pascoal Alagio e resultou na apreensão de 214 gramas de oxi, 65 gramas de maconha, R$ 263,30 em espécie, duas balanças de precisão, duas armas brancas, um aparelho celular, uma munição calibre 556, uma máquina de cartão e um rádio comunicador. O trio e o material apreendido foram encaminhados para a 3ª DIP.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.