Polícia Militar prende 14 pessoas e apreende nove armas de fogo no AM

Dentre as prisões, um homem foi capturado após estuprar uma menina de 13 anos na zona norte.
(Fotos: Divulgação/PMAM)

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), liderada pelo general Mansur, por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu 14 pessoas e apreendeu dois adolescentes entre a quinta-feira (11/11) e a madrugada de hoje (12/11). As prisões foram ocasionadas pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e receptação. As ocorrências foram registradas em Manaus e nos municípios de Nova Olinda do Norte, Uarini e Itacoatiara.

Nas ações, foram apreendidas mais de 300 porções de drogas, nove armas de fogo, 26 munições e R$ 900 em espécie.

Policiais militares da Força Tática prenderam um homem de 22 anos por porte ilegal de arma de fogo, no bairro Santa Etelvina, zona norte. Com o suspeito, os policiais apreenderam uma pistola calibre 40, um revólver calibre 38, 15 munições e um carregador de fuzil. O homem foi encaminhado ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e autuado em flagrante.

No bairro Compensa, zona oeste, um adolescente de 14 anos foi apreendido pelos policiais militares da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Ao ser abordado, foi encontrado com ele 30 trouxinhas de oxi, 38 trouxinhas de cocaína e a quantia de R$ 70 em espécie. O adolescente foi conduzido para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde foi autuado por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.

Um homem de 37 anos foi preso pelo crime de estupro de vulnerável contra uma menina de 13 anos, na zona leste. Policiais militares da 13ª Cicom realizaram a detenção do suspeito na rua Vicente Salvador, bairro Cidade de Deus. O homem foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

(Fotos: Divulgação/PMAM)

Interior 

No município de Uarini (a 565 quilômetros de Manaus), um homem de 31 anos foi preso por furto, na tarde de quinta-feira. A prisão ocorreu após o próprio pai do suspeito acionar os policiais do 2º Grupamento de Polícia Militar (GPM), informando que o filho teria furtado uma botija de gás.

Os agentes realizaram as buscas e encontraram o suspeito em um local conhecido como “inferninho”. Ele foi conduzido a 58ª Delegacia Interativa de Polícia da cidade, para os procedimentos jurídicos.

Na noite de ontem (11/11), policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam dois homens de 19 e 29 anos, na rua Luiz Barreto, bairro Tiradentes, município de Itacoatiara (a 176 quilômetros da capital).

De acordo com a polícia, após receberem denúncia informando que a dupla seria responsável pelo furto de fios elétricos, os agentes foram até o local informado, encontraram um dos suspeitos sendo agredido por populares enquanto o outro era contido até a chegada da polícia. A dupla foi detida e levada ao hospital da cidade para tratar algumas escoriações. Em seguida, eles foram encaminhados para a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município.