Polícia Militar detém dois homens por crime de maus-tratos

Animal e os dois homens, foram conduzidos e apresentados ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para a conclusão dos procedimentos legais.
FOTO: Divulgação / PMAM

A Polícia Militar deteve, por meio da 12ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), com base na lei 1.095/2019, que trata dos crimes de maus-tratos contra animais, dois homens que praticaram ato de violência a um gato doméstico, ocorrência atendida pela unidade militar, no início da noite de quarta-feira (03/02), na Comunidade Mundo Novo, bairro Flores, na zona centro-sul da capital.

Conforme detalhou a equipe policial, da viatura 6171, da 12ª Cicom, quando realizavam patrulhamento, por volta de 19h, pela rua Dr. Taumaturgo Vaz, na comunidade Mundo Novo, foram acionados por populares, sobre uma ocorrência de violência contra um gato, praticada possivelmente por dois homens na área.

Prontamente, a equipe policial seguiu até o endereço e constatou a procedência dos fatos, deparando-se com atos de violência contra o animal que, amarrado a uma corda, quase foi a óbito ocasionado pelos agressores. Em razão dos fatos registrados pela equipe policial, todos os envolvidos, animal e os dois homens, foram conduzidos e apresentados ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para a conclusão dos procedimentos legais.

FOTO: Divulgação / PMAM