Polícia Civil recaptura em Manaus dois fugitivos da Unidade Prisional de Itacoatiara

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), sob o comando do delegado Paulo Martins, titular da unidade policial, recapturou, em Manaus, na tarde desta sexta–feira (25/01), por volta das 13h, os fugitivos da Unidade Prisional de Itacoatiara (UPI) Jorge Luiz da Silva e Souza, 23, e Cidiclei Marques Lobato, 23. Com Cidiclei, os policiais civis apreenderam um rifle de calibre 38.

De acordo com a autoridade policial, os infratores foram localizados na comunidade Santa Inês, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. Paulo Martins explicou que a dupla era considerada foragida da Justiça desde 24 de dezembro de 2018, quando fugiu na UPI de Itacoatiara, município distante 176 quilômetros em linha reta da capital.

“Os elementos foram presos em flagrante no dia 20 de dezembro de 2018, por tráfico de drogas. Dias depois, eles conseguiram fugir através de um buraco que fizeram no local. Estávamos em diligência na comunidade Santa Inês na manhã desta sexta-feira (25/01), quando encontramos Cidiclei e Jorge escondidos no lugar”, declarou Martins.

Em razão da arma encontrada com Cidiclei, ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Em seguida, o infrator foi levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital. Já Jorge será reconduzido à Unidade Prisional de Itacoatiara, onde irá ficar à disposição da Justiça.

FOTO: DIVULGAÇÃO/PC-AM