Polícia Civil prende homem denunciado por descumprir medida protetiva

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), sob o comando da delegada Elizabeth de Paula, titular da unidade policial, cumpriu na manhã desta quarta-feira (23/1), por volta das 11h, mandado de busca e apreensão em nome de um adolescente de 17 anos, por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

De acordo com a autoridade policial, o menor infrator foi apreendido na casa onde morava, situada na rua Dois de Agosto, bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul de Manaus. Segundo a delegada, ele já havia sido apreendido anteriormente no dia 18 de setembro de 2018 e, na ocasião, teria confessado fazer parte de uma organização criminosa que atua na capital. Ele teria como função guardar substâncias entorpecentes. Além disso, também comercializava drogas naquela região, segundo a delegada.

“O mandado de busca e apreensão foi expedido no dia 15 de janeiro deste ano, pela juíza Eline Paixão e Silva Gurgel do Amaral Pinto, do Juizado da Infância e Juventude Infracional (Jiji). Demos início às diligências e cumprimos a ordem judicial no momento em que o adolescente estava na casa dele. A partir da apreensão, encaminhamos o adolescente para a especializada, onde estão sendo realizados os primeiros procedimentos”, explicou a titular da Deaai.

Ao término dos trâmites legais na especializada, o adolescente será conduzido ao Centro Socioeducativo Dagmar Feitosa, localizado na rua Vivaldo Lima, bairro Alvorada, zona centro-oeste da capital, onde serão adotadas as medidas cabíveis.

FOTOS: Divulgação / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.