Polícia Civil prende em flagrante autor de homicídio no Coroado 3

A Polícia Civil do Amazonas, representada pelo delegado Orlando Amaral, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Seqüestros (DEHS), falou na manhã deste sábado (10/11), no prédio da especializada, sobre a prisão em flagrante de Matheus da Silva dos Santos, 23, conhecido como “Bodó”.

O jovem é autor do homicídio de Alex Rolim Amorim, 25, ocorrido na madrugada de sexta-feira (9/11), por volta das 4h, no beco do Jiral, localizado na avenida Beira Rio, terceira etapa do bairro Coroado, zona leste de Manaus.

Conforme a autoridade policial, ao tomarem conhecimento sobre o caso, a equipe da DEHS se deslocou até o endereço onde ocorreu o fato. No lugar, eles foram informados que a vítima praticava roubos e furtos naquela região e, com isso, estava atraindo a polícia para a área, prejudicando o tráfico de drogas.

“O Matheus se intitula membro de uma facção criminosa, se intitula soldado do tráfico e teria recebido ordens de algum superior dele para tirar a vida da vítima que estava incomodando a venda da droga no local”, explicou o delegado.

O titular da especializada destacou ainda que ao longo dos trabalhos investigativos, os policiais civis obtiveram informações sobre a identificação e localização do autor do disparo. Em ato contínuo, a equipe se dirigiu até a casa de “Bodó”, no mesmo beco onde ocorreu o crime. No local foram encontradas quatro porções de pedra de crack, além de R$ 390 em espécie.

“A família de Alex foi quem chegou à unidade policial com as informações de que havia um suspeito de cometer o crime. Ao chegar na localidade onde ocorreu o fato, a própria vizinhança também deu indícios de que teria sido Matheus o autor dos disparos. A equipe da DEHS prendeu o infrator em casa. Com ele encontramos também o dinheiro e algumas porções de entorpecentes. Há indícios da participação de uma mais uma pessoa, o condutor da motocicleta que ajudou na fuga, que já foi identificado”, disse Amaral.

Flagrante – Matheus foi autuado em flagrante por homicídio e tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul.