Polícia Civil prende cobradora denunciada por agredir fisicamente a própria mãe

A Polícia Civil do Amazonas, representada pela delegada Ivone Azevedo, titular da Delegacia Especializada em Crimes contra o Idoso (DECCI), falou na tarde desta quarta-feira (28/11), durante coletiva de imprensa realizada às 14h30, no prédio da especializada, sobre o cumprimento de mandado de prisão preventiva em nome de uma mulher de 39 anos, denunciada pela própria mãe, uma idosa de 68 anos, por subtrair cartões de crédito, sacar o dinheiro sem o consentimento da vítima e ainda agredi-la fisicamente.

“Nossa equipe prendeu a infratora na manhã desta quarta-feira (28/11), por volta das 9h30, na casa onde ela morava, situada na rua São Francisco, bairro Zumbi dos Palmares, zona leste da capital. Essa semana tivemos conhecimento de a mulher e as irmãs dela invadiram um sítio da mãe em Manacapuru e subtraíram objetos do lugar. Nós estamos empenhados em recuperar os bens levados. Irei representar à Justiça o pedido de prisão das outras duas mulheres”, disse Azevedo.

A autoridade policial ressaltou que a ordem judicial em nome da mulher de 39 anos foi expedida no dia 9 de novembro deste ano, pela juíza Anagali Marcon Bertazzo, da 6ª Vara Criminal. Ivone Azevedo afirmou que a vítima relatou, em depoimento, que os crimes estavam ocorrendo com certa frequência.

Conforme Azevedo, uma medida protetiva em benefício da idosa foi solicitada à Justiça. Durante o processo de apreciação do pedido foi decretada a ordem de prisão preventiva em nome da mulher, pelo fato de ser agressiva com a própria mãe.

A infratora foi indiciada pelos crimes de injúria qualificada, perturbação da tranquilidade, apropriação ou desvio de bens. Ao término dos procedimentos cabíveis na especializada, ela será levada ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), localizado no quilômetro oito da rodovia BR-174 (Manaus – Boa Vista), onde irá permanecer à disposição da Justiça.