Polícia Civil investiga morte durante briga generalizada em Maués

A 48ª Delegacia Interativa de Polícia Civil (DIP) de Maués (município a 276 quilômetros em linha reta de Manaus), coordenada pelo delegado Rafael Schmidit, investiga a morte de Rodrigo Martins da Silva, 22, ocorrida na última sexta-feira (05/12) durante uma briga generalizada que ocorreu na rua Bruno Maciel, no bairro Santa Luzia.

48ª Delegacia Interativa de Polícia Civil de Maués. (FOTO: Divulgação/ PC-AM)

De acordo com informações repassadas aos policiais militares da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), uma briga iniciou com a vítima e outros homens na via quando um homem em posse de arma de fogo efetuou disparos. O suspeito dos tiros foi identificado pela alcunha de “Buiu”. Esses disparos não teriam atingido Rodrigo.

Durante a confusão, a vítima teria tentado fugir e, ao cair no chão, foi alcançado por outros dois homens armados com pedaços de madeira. Os infratores desferiram vários golpes na cabeça de Rodrigo, que morreu no local.

De acordo com o delegado Rafael Schmidt, os envolvidos no crime estão foragidos. As investigações sobre o caso já iniciaram e, no momento, está sendo pedida a prisão preventiva dos suspeitos.

Quem tiver algo que possa ajudar na investigação pode denunciar de forma anônima ao telefone 181, o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). O serviço é gratuito e funciona 24 horas por dia. Ligações também podem ser feitas diretamente a Delegacia de Maués, que atende pelo telefone 3542-1267.