Polícia Civil do Amazonas efetua cerca de 200 prisões por homicídio no primeiro semestre deste ano

Prisões são reflexos de um trabalho comprometido da DEHS junto à população na elucidação de crimes violentos. (Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM)

Ao longo do primeiro semestre deste ano, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), efetuou cerca de 200 prisões de pessoas investigadas por homicídio, entre flagrantes e cumprimento de mandados judiciais, no Estado.

O delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, destacou que esses números positivos apresentados pelas equipes da DEHS são reflexo de um trabalho comprometido da Polícia Civil junto à população na elucidação desses crimes violentos.

“É importante ressaltar o trabalho de inteligência e investigativo realizado pelos policiais. A PC continuará trabalhando com empenho e dedicação para tirar de circulação mais pessoas que causam desordem na cidade, e assim levar mais segurança à população”, enfatizou Fraga.

A autoridade policial ainda ressaltou o apoio da população por meio da realização de denúncias, que ajudam diariamente o trabalho policial, tanto pelo número (92) 98118-9535, disque-denúncia da DEHS, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).

Conforme a delegada Deborah Barreiros, adjunta da DEHS, o resultado dessas prisões gera um impacto positivo, e também devolve a sensação de segurança aos amazonenses, fortalecendo a crença nas instituições de Segurança Pública.

“A cada indivíduo que comete um homicídio ou pessoa vinculada a uma organização criminosa que é presa, gera um fortalecimento para a polícia e a sociedade em geral. Ademais, faz com que a população tenha essa troca por meio das denúncias que viabilizam muitas das nossas investigações”, ressaltou Deborah.

Ainda segundo a delegada, somado a isso, é preciso destacar o entrosamento e a garra das equipes policiais e servidores que atuam diretamente na DEHS, que somam esforços diariamente para o êxito do trabalho.