PMAM prendeu 18 pessoas nas últimas 24 horas no estado

Maioria das prisões foi motivada por como crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo.
(Foto: Carlos Soares/Secom)

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu 18 pessoas e apreendeu dois adolescentes durante os patrulhamentos ostensivos realizados nas últimas 24 horas no estado. As ocorrências foram registradas em Manaus e nos municípios de Autazes, Anori, Envira, Fonte Boa, Manacapuru e Presidente Figueiredo.

Entre a manhã de quinta-feira (19/05) e as primeiras horas desta sexta-feira (20/05), as guarnições da PMAM apreenderam mais de 600 porções de entorpecentes, quatro armas de fogo, 32 munições e R$ 700 em espécie.

Policiais militares da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam um homem e uma mulher, de 20 e 21 anos, em posse de 249 trouxinhas de cocaína. A prisão aconteceu no bairro Morro da Liberdade, zona sul de Manaus. O casal foi encaminhado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Um adolescente de 17 anos foi apreendido por policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), no bairro Alvorada, zona oeste da cidade. Em posse dele os policiais encontraram uma submetralhadora caseira de nove milímetros, uma pistola calibre 765 e quatro munições nove milímetros. O adolescente foi encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Interior

No município de Envira (a 1.208 quilômetros de Manaus), um homem de 38 anos foi preso pelo 10º Grupamento de Polícia Militar (GPM) com porções de entorpecentes, além de R$ 40 em espécie. O suspeito foi levado à 66ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Envira.