PMAM intercepta e evita invasão de terreno no Distrito Industrial

(Fotos: Divulgação/PMAM)

Policiais militares da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), neste sábado (17/07), por volta das 13h, evitaram que um grupo de cerca de 50 pessoas ocupasse um terreno no Distrito Industrial, zona leste de Manaus. A ação ocorreu após a equipe militar ser acionada pelo gerente da fábrica Effa Motors, situada na rua Flamboyant, informando sobre o grupo que tentava invadir a área de mata situada no terreno da empresa, após danificar o muro que circunda o local.

Ao chegar ao local, a equipe militar encontrou as pessoas no interior da propriedade. Em diálogo com os policiais os líderes do grupo alegaram possuir o título da terra invadida, contudo os documentos não tinham qualquer indício de serem verdadeiros. Os policiais constataram ainda que o grupo estava em processo de desmatamento do local, configurando crime ambiental.

(Fotos: Divulgação/PMAM)

Em continuidade da conversa, os policiais conseguiram convencer o grupo a se retirarem do local de modo pacífico e apreenderam seis terçados, duas foices, uma máquina escavadeira e um rastelo. Os objetos apreendidos e a ocorrência em andamento foram repassados para a Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema) para esclarecimentos e providências.