PMAM detém quatro e apreende dinheiro e drogas na zona norte

Materiais apreendidos.
(Fotos: Divulgação/PMAM)

Policiais militares da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), em diferentes ações no bairro Cidade de Deus, nesta segunda-feira (31/05), detiveram quatro homens, sendo dois deles de 18 anos, um de 22 e outro de 23, por envolvimento com o tráfico de drogas. As ocorrências foram registradas no 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Em uma das ocorrências, por volta das 20h30, um jovem de 22 anos foi detido pelos militares após abordagem na rua Pérgamo, na comunidade Aliança com Deus, enquanto saía de um terreno baldio, em atitude suspeita. Com ele foram encontradas 23 porções de maconha e R$ 234,25 em espécie. Em buscas no terreno, os policiais ainda encontraram sete porções de substância análoga a oxi. No 6º DIP, para onde o suspeito foi conduzido, foi verificado que ele estava em liberdade condicional por conta de três infrações anteriores.

Em outra ocorrência, por volta das 17h35, foram detidos três indivíduos, dois de 18 anos e um de 23, após denúncia anônima informando sobre comércio de entorpecentes na rua dos Pombos, próximo a uma área de invasão. Os suspeitos ainda tentaram fugir da abordagem, mas foram contidos. Com eles foram apreendidas 75 trouxinhas de substância com aparência de oxi; cinco porções pequenas e 12 trouxinhas de maconha; R$ 34 em espécie; e duas munições calibre 38 não deflagradas.

(Fotos: Divulgação/PMAM)

Um dos suspeitos ainda tentou fugir do flagrante pulando o muro de uma residência, mas se desequilibrou e caiu, lesionando a cabeça, sendo levado para atendimento médico no Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo. Após o atendimento, ele e os outros dois detidos foram conduzidos ao 6º DIP, onde foi constatado que os três já possuíam passagens pela polícia por associação ao tráfico de entorpecentes.

Denúncias

A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.