PMAM apreende dois adolescentes e detém jovem com armas de fogo

(Foto: Divulgação/PMAM)

Policiais militares na zona leste de Manaus, guarnições das viaturas da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), na madrugada desta quarta-feira (25/08), apreenderam dois adolescentes, de 14 e 16 anos, e detiveram um jovem de 19, todos flagrados em posse de materiais entorpecentes, armas de fogo e dinheiro, em uma residência na rua Yasmin, Nova Vitória, bairro Gilberto Mestrinho.

De acordo com os relatos dos policiais militares, o trio foi denunciado por meio de uma ligação anônima, informando que os homens estariam envolvidos com o tráfico de entorpecentes e portando arma de fogo, além do endereço onde os três acusados poderiam ser surpreendidos.

Ao chegar ao endereço, as duas guarnições foram recebidas com disparos de arma de fogo, forçando o revide por parte dos agentes policiais militares. Não houve feridos, mas o trio de jovens foi abordado e passou por revista. No local, os policiais encontraram 165 porções pesando 118 gramas de substância análoga a oxi, 10 gramas de maconha, uma balança de precisão, uma arma caseira calibre 20, uma carabina calibre 44 e R$ 30 em espécie.

Diante do flagrante, os dois adolescentes foram apreendidos e conduzidos à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), enquanto o suspeito adulto, detido, foi entregue com os materiais ilícitos no 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para as medidas legais.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas solicita à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.