PM tirou 32 envolvidos com o crime das ruas nas últimas 24 horas

Entre a quinta-feira (18/03) e as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (19/03), o patrulhamento ostensivo da Polícia Militar do Amazonas tirou das ruas 32 infratores envolvidos em ocorrências criminais, em Manaus. A maioria pelo crime de tráfico de drogas. Nas últimas 24 horas foram 27 presos, um mandado de prisão cumprido e quatro adolescentes apreendidos por participarem de ações delituosas.

As informações são do Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) e do relatório de ocorrências do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). As prisões foram efetuadas em 22 bairros da capital amazonense. Sete veículos, sete telefones celulares e diversos produtos de higiene pessoal que haviam sido roubados foram recuperados durante as ações da PM.

Foram apreendidos 25 tabletes, 164 trouxinhas e 73 porções de entorpecentes, além de três balanças de precisão. As equipes policiais também apreenderam quatro carros e cinco aparelhos celulares utilizados pelos suspeitos na prática de delitos. Duas máquinas caça-níquel também foram colocadas à disposição da Justiça.

Entre as ocorrências está uma ação da Força Tática no bairro São Jorge, zona oeste. Um homem de 20 anos foi preso pelo crime de tráfico de drogas. Ele estava na avenida Brasil com dez porções de skunk e duas balanças de precisão. O caso foi registrado no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

No bairro Praça 14 de Janeiro, zona sul, policiais militares da 1ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) detiveram um homem de 30 anos com quatro porções de oxi e 23,6 gramas de maconha. O suspeito estava na rua Visconde de Porto Alegre. O caso foi apresentado no 1º DIP.

A Companhia de Motocicletas Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam Motos) cumpriu o mandado de prisão de Gean Santos da Silva, de 31 anos, suspeito do crime de homicídio. O infrator estava na rua Benjamin Constant, bairro Petrópolis, e foi conduzido ao 1º DIP.

Na madrugada desta sexta, o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) prendeu um homem de 44 anos, na rodovia AM-010, conduzindo um caminhão-baú com 230 sacos de carvão vegetal. O condutor do veículo não possuía documentação florestal para transportar a carga. Ele foi levado ao 6º DIP e vai responder por crime ambiental.

Nas últimas 24 horas, a maioria das prisões foi por tráfico de drogas, com 12 presos e um adolescente apreendido. Houve, ainda, prisões por roubo (7), violência doméstica (3), furto, homicídio, jogo de azar, infração de medida sanitária e direção perigosa.