PM realiza operação para fiscalizar bebidas em Eirunepé

A Policia Militar do Amazonas, por meio da 1ª Companhia Independente de Policiamento (CIPM), com o objetivo de coibir o consumo de bebidas alcoólicas por crianças e adolescentes, realizou, no sábado (19/10), uma operação em conjunto com o Ministério Público, Conselho Tutelar e Guarda Municipal na cidade de Eirunepé, distante 1.160.27 km de Manaus.

Foto: DIVULGAÇÃO/PMAM

A operação contou com a participação de 24 profissionais, sendo 10 policiais militares, 1 promotor de Justiça, 4 conselheiros tutelares e 9 guardas municipais, que percorreram bares, praças da cidade e estabelecimentos onde há comércio de bebidas.

Durante a operação, 8 estabelecimentos foram fiscalizados, sendo que 2 foram autuados por infringir normas do Estatuto da Criança e do Adolescente, 43 pessoas foram abordadas e 15 adolescentes conduzidos às suas respectivas residências, onde foram entregues aos pais ou responsáveis legais.

Além da prevenção, a ação teve caráter educativo, levando orientação aps proprietários dos estabelecimentos comerciais sobre a infração cometida ao se comercializar bebida alcoólica para menores de 18 anos. A ação também serviu de de alerta aos jovens.