PM prende suspeitos de posse de drogas e tentativa de estupro

Polícia Militar do Amazonas. (Foto: Acervo – SSP)

Em ações distintas, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu três infratores envolvidos com porte ilegal de arma de fogo, tentativa de estupro de vulnerável e posse de entorpecentes em bairros da zona leste de Manaus

Militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), em conjunto com agentes da Força Nacional no âmbito da Operação Mão de Ferro, receberam informação de tiroteio entre facções criminosas na rua Brigadeiro Hilário Gurjão, bairro Jorge Teixeira.

As equipes foram ao local e prenderam um homem de 29 anos próximo ao rip-rap da rua Malvarisco. Ele foi flagrado com um revólver calibre 38, com seis munições intactas e duas deflagradas, sendo conduzido ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Na terceira etapa do bairro de São José Operário, um homem de 38 anos foi detido, por volta das 18h40, por policiais militares da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), suspeito de ter praticado ações libidinosas contra uma criança de três anos de idade. O crime foi denunciado pela mãe da criança, de 25 anos, e teve o testemunho da irmã da vítima, um adolescente de 14 anos.

Segundo os relatos dos policiais militares, após ser acionada, a guarnição se dirigiu ao local informado e fez contato com a mãe da vítima. A mulher disse que o filho, de 14 anos, flagrou o padrasto na cama sobre sua irmã de 3 anos, ambos semi despidos.

O adolescente entrou em luta corporal com o homem e depois ligou para a mãe, relatando os fatos. Os policiais detiveram o suspeito que, junto com a vítima, a mãe da mesma e a testemunha, foram encaminhados para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e Adolescente (Depca) onde o caso teve prosseguimento.

Em outra ação, policiais militares da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) detiveram uma mulher de 19 anos, no bairro Nova Vitória, zona leste, portando material entorpecente.

Segundo os policiais, por volta das 17h, a equipe estava em patrulhamento na área quando avistou a mulher carregando uma sacola em atitude suspeita e a abordou na rua 14 de Abril.

Após ser revistada, os policiais encontraram em uma sacola 22 trouxinhas de substâncias semelhante a cocaína, quatro pedras com características de oxi, 1 porção média de erva com aspecto de maconha. Ela foi conduzida ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Denúncias

A Polícia Militar orienta a população a informar qualquer ação criminosa a um dos canais de denúncias: 181 ou 190.