PM prende quatro pessoas e apreende dois adolescentes, em Manaus

Em diferentes pontos de Manaus, durante a noite de terça-feira (22/01) e madrugada desta quarta-feira (23/01), policiais militares prenderam quatro pessoas e apreenderam dois adolescentes suspeitos de envolvimento em crimes como tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e roubo.

No bairro Zumbi, no beco Julia Mafra, zona leste, militares da 25ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam um homem de 23 anos com 72 kits de substância entorpecente, supostamente pasta base de cocaína e oxi. Ele foi para o 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Um adolescente de 16 anos foi detido por policiais da 25ª Cicom na rua Berimbau Baiano, também no bairro Zumbi, portando 30 kits de substância entorpecente, supostamente pasta base de cocaína e oxi. O menor foi levado para a Delegacia Especializada em Atos Infracionais (Deaai).

Por tráfico de drogas, e por porte ilegal de arma de fogo, um homem de 24 anos foi preso e um adolescente, de 17 anos, apreendido, por policiais da 9ª Cicom. A dupla estava em atitude suspeita quando foi abordada na rua 13 de Maio, bairro São José. Com eles, foram encontradas uma arma de fogo calibre 32 com a numeração raspada, três munições intactas, 35 porções de substância química, possivelmente oxi, 25 porções de possivelmente cocaína, sete porções possivelmente maconha, além de R$ 30 em espécie.

Um homem foi abordado na rua Padre Clemente, bairro Petrópolis, zona sul, e preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo por militares da 3ª Cicom. Encontrado com uma arma caseira, calibre 28, além de porções de entorpecentes e uma balança de precisão, ele foi levado para o 1º DIP.

Uma mulher de 23 anos foi detida por policiais da 9ª Cicom na rua Careiro, bairro São José, zona leste, após tentar invadir residências. No 14º DIP, ela foi reconhecida pelas vítimas, que relataram que a mesma usava um simulacro de arma de fogo, ameaçava e agia com violência.

Veículos recuperados – Quatro veículos foram recuperados pelos policiais militares. Uma motocicleta Honda CG 150 preta foi encontrada por militares da 19ª Cicom na rua Campo do Castanhal, no bairro Nova Esperança, zona oeste de Manaus. O veículo apresentava restrição de furto e foi levada para a Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV).

Outra motocicleta, uma Yamaha Factor preta, foi encontrada por policiais da 3ª Cicom abandonada na rua Nova, cruzamento com a rua Nova Olinda, no bairro Petrópolis, zona sul. O veículo foi entregue ao proprietário, um homem de 27 anos.

Já na avenida Coronel Sávio Belota, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus, uma motocicleta Honda CG 125, com restrição de roubo, foi localizada e levada para a 27ª (Cicom).

Já na rua Helena Cardoso, no bairro de Santa Etelvina, zona norte, um veículo Ágile preto, com restrição de roubo, foi encontrado por policiais da 26ª Cicom e levado para DERFV.