PM prende 22 infratores e retira de circulação sete armas de fogo

(FOTOS: Divulgação PMAM)

Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) retirou de circulação sete armas de fogo durante ações em Manaus. As ocorrências também resultaram nas prisões de 22 infratores e na apreensão de um adolescente, pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e roubo. As ocorrências foram registradas entre a segunda-feira (15/03) e a madrugada de hoje (16/03).

Além das armas, os militares retiraram das mãos dos criminosos 36 munições, três balanças de precisão, 376 porções de drogas e R$ 466 em espécie. As prisões foram registradas em 12 bairros da capital amazonense.

(FOTOS: Divulgação PMAM)

Na madrugada desta terça-feira, policiais militares da Força Tática e Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) prenderam quatro homens em ocorrências distintas, no bairro Monte das Oliveiras, zona norte da capital. Os infratores estavam em posse de dois revólveres, 12 munições intactas, cinco tabletes de skunk e cinco porções de entorpecentes. Após a revista, os suspeitos foram encaminhados ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), pelo crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Três homens de 24, 27 e 29 anos foram detidos após roubarem um estabelecimento comercial no bairro Compensa, zona oeste. Os militares da Força Tática conseguiram prender os suspeitos em bairros diferentes da cidade. O infrator de 29 anos foi detido na avenida das Torres, e os demais, na rua Iraque, bairro Grande Vitória, na zona leste. Os policiais recuperaram R$ 340 em espécie que foram roubados da loja. Além do dinheiro, um revólver Taurus com cinco munições e 23 trouxinhas de maconha foi apreendido com eles.

Adolescente apreendido – Um adolescente de 17 anos foi apreendido pelos policiais da Rocam, na rua Humaré, Conjunto Amazonino Mendes, bairro Novo Aleixo, zona norte, por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. Com ele, uma arma de fogo calibre 38, duas munições intactas, uma balança de precisão e 253 porções de pasta base de cocaína foram encontradas durante revista.