PM e TV Encontro das Águas recebem dez toneladas de doações em live

A Polícia Militar em parceria com a TV Encontro das Águas, realizaram na tarde desta quinta-feira (04/06) mais uma live solidária com objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e materiais de higiene e limpeza para serem doados às famílias carentes em todo o estado. Realizada em um píer no bairro Tarumã, com um cenário regional, a live contou com a participação dos artistas Cinara Nery, Nunes Filho e Guto Lima, da Banda da Polícia Militar do Amazonas e da Banda Cangas do Forró, que é composta por policiais militares, e foi sucesso de audiência, com grande número de curtidas, visualizações, compartilhamentos e principalmente doações, totalizando mais de dez toneladas de alimentos.

(Fotos: Divulgação/PM-AM).

Segundo o comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Ayrton Norte, tudo que foi arrecadado ajudará muitas famílias carentes que estão passando por dificuldades devido à pandemia do novo coronavírus.

“Mais uma vez a Polícia Militar do Amazonas surpreende e realiza uma ação dessas que ajudará muitas famílias que estão passando dificuldades em razão do novo coronavírus. A live foi muito bem produzida, com a participação de artistas locais, que aceitaram nosso convite solidário e deram seu melhor. Não posso deixar de agradecer à TV Encontro das Águas pela parceria, além das empresas e de todas aquelas pessoas que fizeram sua doação”, afirmou Norte.

O comandante acrescentou que a iniciativa faz parte do pacote de medidas da Polícia Militar para contribuir com o bem-estar da população no combate à Covid-19. “Sabemos da importância de cada doação e cada cesta básica que será entregue, mas a live também ajuda na descontração das pessoas que estão em isolamento dentro de suas casas. Ter essa oportunidade de levar alegria e diversão a essas famílias é uma grande honra a todos nós”, disse.

Para o diretor-presidente da TV Encontro das Águas, Oswaldo Lopes Filho, a satisfação de fazer parte da ação solidária foi de grande importância.

“Fazer solidariedade lava a alma, e esse é o momento em que todos devem participar, porque essa missão da Polícia Militar do Amazonas. Além de cuidar da nossa segurança, ela também tem um serviço social grande. Eu estou muito satisfeito com os resultados alcançados até agora, quero congratular a sociedade do Amazonas pelas 10 toneladas de alimentos, pois isso representa 700 cestas básicas que serão doadas para as pessoas que estão precisando”, enfatizou.

Música e solidariedade

live, que alcançou mais de 106 mil pessoas e teve quase 4 mil visualizações no YouTube, iniciou com a cantora Cinara Nery, juntamente com a Banda da Polícia Militar. No intervalo para a segunda atração da tarde, houve a soltura de balões brancos e um minuto de silêncio para recordar as vítimas da Covid-19, em especial os policiais militares que, no cumprimento de suas obrigações de servir e proteger a sociedade amazonense, também foram vítimas.

A segunda atração da live foi a Banda Cangas do Forró, composta por policiais militares que animaram a festa com muito pé-de-serra, iniciando sua apresentação com o grande sucesso da Música Popular Amazonense, “Amazonas Moreno”, do grupo Raízes Caboclas. O cantor Nunes Filho, com toda sua irreverência, foi a atração seguinte da noite, e cantou e dançou seus grandes sucessos.

A última atração foi o cantor Guto Lima, que animou a noite e interagiu bastante com os internautas que participavam e pediam músicas por meio dos perfis da Polícia Militar no Facebook, Instagram e YouTube. No encerramento da live, que foi dirigido pela Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar, juntamente com a TV Encontro das Águas, com o apoio da Diretoria de Tecnologia da Informação, Diretoria de Promoção Social e da Diretoria de Apoio Logístico, foi entoada a canção da Polícia Militar, e houve uma grande queima de fogos.

Distribuição

A distribuição do material arrecadado ficará sob a responsabilidade das unidades operacionais, que têm contato direto com a população e conhece a realidade de cada um, segundo informou o diretor de Comunicação Social da PMAM, major Guilherme Sette.

“Mais uma vez tivemos uma grande participação de empresas e de pessoas, que fizeram essas doações. Vamos fazer o levantamento, a divisão dos alimentos e faremos o repasse às unidades operacionais, que farão a distribuição, pois eles conhecem a realidade e a necessidade de cada um. Gostaria de agradecer ao nosso comandante-geral pela confiança e apoio em mais essa ação solidária que vai ajudar muita gente que precisa”, declarou.

A Polícia Militar do Amazonas e a TV Encontro das Águas fazem um agradecimento especial aos supermercados Nova Era, Rodrigues e São Jorge; à Basman Indústria; às senhoras Mirian Belmont e Gabriele Belmont; e ao deputado federal Alberto Neto; pelas doações de cestas básicas, produtos de limpeza e higiene e álcool em gel.

(Fotos: Divulgação/PM-AM).