PM e Distrito de Saúde alinham apoio da segurança aos usuários da UBS

(FOTO: Divulgação/PMAM)

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), nesta terça-feira (04/05), participou de reunião com o Distrito de Saúde Oeste (Diso), da secretaria municipal de Saúde (Semsa). O encontro teve como objetivo alinhar o apoio do Comando de Policiamento da Área (CPA) no policiamento e em mais segurança aos moradores que utilizam dos serviços da Unidade Básica de Saúde (UBS) da área.

(FOTO: Divulgação/PMAM)

Na reunião, que aconteceu, às 10h, na sede do Diso, localizada no conjunto Santos Dumont, bairro da Paz, zona centro-oeste de Manaus, foram tratadas medidas de apoio do Comando de Policiamento da Área (CPA), através da 10ª e 17ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), para intensificar o policiamento e garantir mais segurança e bem-estar aos usuários da UBS.

Na ocasião, o comando adotou a implementação de um grupo de Whatsapp, a ideia é que não seja perdido o canal de comunicação entre o distrito de saúde e a polícia; e que as informações cheguem mais rápido,  para facilitar a identificação de criminosos, locais e fatos, em tempo real.

A equipe do Diso agradeceu a presença da Polícia Militar na reunião e se dispôs a colaborar com o necessário, para estreitar mais os laços entre a polícia e as Unidades de Saúde.

Por fim, foi feita a entrega de panfletos e adesivos, os quais foram anexados na entrada do Diso, para melhor visualização dos funcionários e visitantes.