PM detém três por receptação e desmanche de motocicletas

Materiais apreendidos.
(Foto: Divulgação/PMAM)

Três homens, dois de 21 anos e um de 19, foram detidos por policiais militares da 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), na noite do domingo (30/05), por compor uma quadrilha suspeita de receptação e desmanche de motocicletas, no bairro Coroado, zona leste de Manaus.

A detenção do trio ocorreu por volta das 22h40, quando a equipe da VTR 6154 avistou os três jovens em atitude suspeita, na rua São Francisco, onde eles circulavam em duas motocicletas, sendo uma de modelo Honda Fan 160, de cor preta e placa QZP9F38 e outra Honda Start 160, de cor preta e placa QZI9G48.

Na abordagem aos indivíduos, os militares encontraram uma placa de veículo quebrada nas roupas de um dos suspeitos. Após consulta junto ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), a equipe foi informada que a placa, PHV6G94, pertencia a uma moto modelo Honda CG 150 Start, de cor vermelha, e que o veículo havia sido roubado no início do mesmo dia.

Durante breve interrogatório, os suspeitos confessaram integrar uma quadrilha de receptação e desmanche de motocicletas e informaram estar em posse das peças da moto pertencente à placa encontrada com eles. Um dos suspeitos, de 21 anos, afirmou que as peças estariam em sua residência, na rua João Valter, no mesmo bairro, para onde os policiais se dirigiram e onde encontraram diversas partes da motocicleta, entre elas motor, painel de farol, cabo acelerador e outros.

Os infratores receberam voz de prisão e foram apresentados, juntamente com o material apreendido, no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Após o fechamento da ocorrência, a equipe da 11ª Cicom recebeu uma denúncia anônima referente a um desmanche de motos em uma área de mata do Conjunto Vila Câmara, no bairro Aleixo, zona leste. Chegando ao local, os policiais encontraram diversas peças de motocicleta e constataram que as partes pertenciam à moto desmanchada pelo trio detido anteriormente.

Todo o material encontrado foi apreendido e conduzido ao 14º DIP.

Denúncias

A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.