PM apreende armas de fogo e munições no bairro João Paulo 2

Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) detiveram, neste domingo (28/03), um homem de 26 anos e apreenderam três armas de fogo e 30 munições na rua Monte Sinai, comunidade Rei Davi, bairro João Paulo 2, na zona norte da capital amazonense.

Homem detido com armamentos já tinha passagens pela polícia. (FOTO: Divulgação/PMAM.)

A Rocam realizava patrulhamento e, por volta das 4h, recebeu denúncia a respeito de um homem que estaria portando armas de fogo. Os policiais encontraram o acusado e, após buscas no local informado, a polícia apreendeu uma pistola calibre 40, uma pistola calibre 380 e uma garrucha calibre 22; além de 13 munições calibre 40 e 10 munições calibre 380 não deflagradas. Também foram encontradas seis munições calibre 40 e uma munição calibre 380, todas deflagradas.

O suspeito e o material ilícito foram apresentados no 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), para procedimentos legais. Na delegacia foi comprovado que o homem tem outras passagens pela polícia, por tráfico de drogas (2012), corrupção ativa (2015), porte de arma de fogo (2015) e receptação (2015).