PC recupera motocicleta roubada e prende dupla por tráfico de drogas

Na manhã desta sexta-feira (24/01), por volta das 10h, investigadores lotados no gabinete do delegado-geral Lázaro Ramos, sob a coordenação do delegado Geraldo Eloi, chefe de gabinete da instituição, deflagraram ação policial que resultou nas prisões em flagrante de Dayvison Gonçalves da Silva, 27, e Ruan Carlos Lima de Oliveira, 22, por envolvimento com o tráfico de drogas na zona oeste de Manaus. Com a dupla, foram apreendidos drogas, celulares, um simulacro de arma de fogo e dinheiro proveniente da venda de entorpecentes. Na ação, uma motocicleta com restrição de roubo foi recuperada.

Motocicleta recuperada na ação. (Foto: Divulgação/PCAM)

Conforme o delegado Geraldo Eloi, os policiais civis tiveram conhecimento por meio das redes do roubo de uma motocicleta, modelo Honda CG 160 Fan, de cor vermelha e placa PHT 2340, que ocorreu na quinta-feira (23/01), na rua Santa Clara, bairro Compensa, zona oeste. Na ocasião, os investigadores encontraram a moto em via pública na travessa Denise Trindade, também no bairro Compensa, momento em que populares que estavam no lugar informaram os possíveis autores do roubo.

Delegado Geraldo Eloi, chefe de gabinete da instituição. (Foto: Divulgação/PCAM)

“Nossa equipe foi averiguar a delação. Ao chegarmos em uma casa, situada na travessa Denise Trindade, identificamos que os infratores abriram a janela da casa e jogaram uma sacola branca. Então, entramos na residência e encontramos drogas dentro do local e também na sacola”, disse Eloi.

Durante revista ao lugar, foram encontrados 66 trouxinhas de oxi, 51 trouxinhas e uma porção pequena de cocaína, cinco celulares de origem duvidosa, um relógio, um simulacro de arma de fogo, R$ 302 em espécie provenientes da venda das drogas, além de ter sido feita a recuperação da motocicleta roubada.

Materiais apreendidos com a dupla. (Foto: Divulgação/PCAM)

Procedimentos – Conduzidos ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Dayvison e Ruan foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. A dupla será indiciada pelo roubo da motocicleta. Ao término dos procedimentos na unidade policial, os dois infratores serão levados para a audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul da cidade.