PC-AM prende trio envolvido em homicídio de vendedor de sucata na zona leste de Manaus

Motivação do crime seria uma dívida.
(Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM)

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio das equipes da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), prendeu, na segunda-feira (21/02), por volta das 7h, Alexandre Borges da Silva, conhecido como “Getezinho”; Francisco Maick Cruz Barata e Francisco Junior Cruz Barata, em cumprimento a mandado de prisão preventiva pelo homicídio de um vendedor de sucata, de nome não revelado.

O crime aconteceu no dia 27 de novembro de 2021, por volta das 23h, na comunidade Grande Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, zona leste de Manaus.

Conforme a delegada Deborah Barreiros, adjunta da DEHS, a vítima era usuária de substâncias entorpecentes e estava devendo cerca de R$ 10 para Alexandre, que traficava naquele bairro. Alexandre foi cobrar a dívida com a vítima, porém a vítima não tinha dinheiro e alegou que ia vender latinhas para pagar.

“Nesse momento, Alexandre disse que não ia esperar e agrediu o vendedor, ele revidou ao ataque e acertou um murro nos lábios dele. ‘Getezinho’ se retirou do local e foi pedir ajuda dos irmão Francisco Maick e Francisco Junior, que retornaram ao endereço e mataram o vendedor com golpes de faca”, detalhou a delegada.

A autoridade policial informou ainda que dois deles chegaram a confessar o crime, mas Francisco Júnior disse que estava lá apenas para apartar a briga. “O trio foi preso na segunda-feira (21/02), na rua Linhares, na mesma comunidade onde o crime ocorreu”, disse Deborah.

Procedimentos

Alexandre, Francisco Maick e Francisco Júnior serão indiciados por homicídio. Eles serão conduzidos à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde passarão por audiência de custódia e permanecerão à disposição da Justiça.