PC-AM prende jovem por homicídio ocorrido em setembro de 2021, na zona oeste de Manaus

Infrator foi preso em flagrante pelo armazenamento de mídias pornográficas infantis.
(Foto: Divulgação/ PC-AM)

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio das equipes da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), prendeu, na quinta-feira (24/02), Ronylson Viana de Lima, de 19 anos, pelo homicídio de Marcus de Souza Magno, que tinha 35 anos. O crime ocorreu no dia 20 de setembro de 2021, na rua Belém, bairro Compensa, zona oeste da capital.

De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da unidade especializada, as equipes estão sempre atuantes para elucidar crimes violentos que venham a ocorrer na capital amazonense, e esta prisão é fruto desse trabalho que vem sendo desempenhado.

A delegada Marília Campello, responsável pelo caso, destacou que as investigações apontaram que o crime foi motivado por um desentendimento de Marcus com uma mulher identificada como Larissa Picanço de Freitas, de 21 anos, que tem envolvimento com o tráfico de drogas naquela região, e já está sendo procurado pelo delito.

“Ronylson foi quem executou a vítima com disparos de arma de fogo. Segundo testemunhas confidenciais, Larissa seria a mandante do crime, inclusive temos notícias de que ela está ameaçando familiares dos outros envolvidos no crime para que eles não citem seu nome, mas nós já possuímos elementos suficientes que comprovam a participação dela”, detalhou a delegada.

Ainda segundo Marília, um adolescente de 16 anos, que também teria participação no ato criminoso, juntamente com Ronylson, foi apreendido pelos policiais e foi encaminhado à delegacia para a realização dos procedimentos cabíveis.

“Iremos dar andamento às investigações para averiguar a participação do adolescente, bem como a de outras pessoas”, ressaltou a delegada.

Procedimentos

Ronylson responderá por homicídio. Ele será conduzido à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde passará por audiência de custódia, e ficará à disposição do Poder Judiciário.