PC-AM prende indivíduo por homicídio tentado ocorrido em abril deste ano

Durante a ação policial, foram apreendidas porções de cocaína e R$ 200 em espécie.
(Foto: Divulgação/PC-AM)

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP), com apoio da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop – SSP), cumpriu, na manhã desta quarta-feira (04/05), por volta das 10h, mandado de prisão preventiva em nome de Jhonata da Silva Paiva, 19, pelo crime de homicídio tentado. A ação criminosa ocorreu em abril deste ano.

De acordo com o delegado Charles Araújo, titular da unidade policial, a vítima foi uma jovem de 19 anos e a motivação do crime seria, supostamente, disputa entre organizações criminosas.

“Ao tomarmos conhecimento da decisão judicial, imediatamente iniciamos as diligências, logrando êxito na prisão no dia de hoje”, informou Charles.

O titular disse, ainda, que no decorrer da ação policial foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, nas ruas Novidade e Pantanal, situadas no bairro Compensa, zona oeste da cidade.

“Durante o cumprimento dessas ordens judiciais, foram apreendidas porções de cocaína e 200 reais em espécie. As equipes irão averiguar os possíveis responsáveis pelo material”, disse o delegado.

Decisão judicial 

Os mandados foram expedidos no dia 30 de abril deste ano, pela juíza Rosália Guimarães Sarmento, da Central de Plantão Criminal.

Procedimentos 

Jhonata responderá por homicídio tentado e ficará à disposição da Justiça.