PC-AM prende homem envolvido em homicídio de gari, no bairro Lírio do Vale

Crime ocorreu durante briga generalizada na saída de um bar, em abril deste ano.
(Foto: Mayara Viana/PC-AM)

Policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), cumpriram, na quarta-feira (08/06), mandado de prisão temporária em nome Raiano Nunes Ramos, de 32 anos, por envolvimento no homicídio do gari Leandro da Costa Oliveira, que tinha 27 anos. O crime ocorreu no dia 3 de abril deste ano, na saída de um bar, no bairro Lírio do Vale, zona oeste da capital amazonense.

Durante coletiva de imprensa na sede da DEHS, no bairro Jorge Teixeira, zona leste, a delegada Marília Campello, adjunta da unidade especializada, informou que a vítima foi morta em decorrência de disparo de arma de fogo, após uma briga generalizada por motivo fútil, entre Leandro; Raiano; Jhonatan Moraes Monteiro, 20, que foi o executor do crime e está sendo procurado; e um outro jovem de 21 anos.

“Iniciamos as investigações e chegamos à identidade deles. Localizamos o indivíduo de 21 anos na terça-feira (07/06), porém, após oitiva, entendemos que ele não figurava como partícipe no crime. Já Raiano foi preso ontem. Ele foi a pessoa que portava a arma de fogo e a cedeu para Jhonatan executar Leandro”, disse a delegada.

Ainda conforme Marília, após o mandado de prisão temporária ser expedido, no dia 12 de maio deste ano, pela Central de Inquéritos, os policiais seguiram em diligências e prenderam Raiano em sua casa, no mesmo bairro onde o delito ocorreu.

“As pessoas que tiverem conhecimento sobre a localização de Jhonatan devem entrar em contato com a DEHS pelo número (92) 98118-9535, da DEHS, ou para o 181, disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM)”, ressaltou a delegada.

Procedimentos

O infrator responderá por homicídio. Ele será conduzido à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.