PC-AM prende estelionatária por aplicar golpe do falso bilhete aéreo e lucrar mais de R$ 100 mil com a prática ilícita

A autora se passava por consultora de viagens e falsificava os bilhetes aéreos das vítimas(Foto: Lyandra Peres/PC-AM)

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu, na quarta-feira (06/12), Aline Nascimento Corrêa, 39, por aplicar o golpe do falso bilhete aéreo. Estima-se que a infratora lucrou mais de R$ 100 mil com a prática ilícita. A prisão ocorreu na residência dela no bairro Lírio do Vale, zona oeste da capital.

Conforme o delegado Cícero Túlio, titular da unidade policial, as investigações iniciaram após recebimento de diversas denúncias nos meses de setembro e outubro contra Aline.

“Há aproximadamente um ano, Aline montou uma agência de viagens falsa na própria residência, e se passava por uma consultora de viagens. Com isso, ela ofertava promoções de passagens nas suas redes sociais, fazendo com que as vítimas tivessem interesse nesses pacotes promocionais e a procurassem para fechar negócio”, explicou o delegado.

Segundo a autoridade policial, as vítimas cediam seus cartões de crédito para a infratora, acreditando que ela compraria suas passagens, no entanto, ela falsificava os bilhetes aéreos e utilizava o cartão para efetuar outras compras.

“As pessoas só tinham conhecimento de que haviam caído em um golpe quando chegavam no portão de embarque para realizar o check-in, e a empresa aérea informava que aquele bilhete não teria sido emitido”, relatou Cícero Túlio.

O titular do 1° DIP conta que, até o momento, foram identificadas oito vítimas, no entanto, esse número pode aumentar. O delegado esclarece ainda, que, quanto à restituição do valor financeiro das vítimas, fica a cargo da Justiça a possibilidade de bloqueio de algum bem ou ativo financeiro da infratora.

Procedimentos

Aline responderá pelos crimes estelionato, falsidade ideológica, falsificação de documento particular, e ficará à disposição do Poder Judiciário.