PC-AM prende envolvido em homicídio ocorrido em dezembro de 2020, na zona leste de Manaus

Infrator já tinha mandado de prisão anterior por crime de roubo.
(Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM)

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), cumpriu, na segunda-feira (21/02), mandado de prisão preventiva em nome de Lucas Alves Pinheiro, de 28 anos, pelo homicídio de Alexandro Freitas de Souza. O crime ocorreu no dia 25 de dezembro de 2020, por volta das 7h, na comunidade Grande Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, zona leste de Manaus.

Durante coletiva de imprensa, realizada na sede DEHS, localizada na avenida Autaz Mirim, bairro Jorge Teixeira, zona leste, a delegada Deborah Barreiros, adjunta da unidade especializada, informou que, no feriado de Natal, Lucas, na companhia de outros dois indivíduos, encontrou a vítima, que estava embriagada, tomando uma garrafa de vinho.

“Na ocasião do crime, os indivíduos encontraram a vítima em via pública, momento em que ela estava ingerindo bebida alcoólica. Nesse momento, os criminosos tentaram tomar a bebida da vítima e a agrediram”, explicou a delegada.

Ainda de acordo com a autoridade policial, como estava sozinha, a vítima seguiu para sua residência, com o intuito de se proteger, entretanto, o trio entrou no local, onde ocorreu o homicídio.

“Alexandro foi para sua casa, achando que tudo já estava resolvido. Porém, os infratores entraram no local para continuar as agressões, ocasião em que um deles pegou uma barra de ferro e ceifou a vida da vítima na frente da família”, comunicou Deborah. 

Deborah explicou, também, que Lucas já possuía mandado de prisão pelo crime de roubo e, inclusive, havia fugido do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), durante uma rebelião ocorrida em janeiro de 2017.

Prisão

A prisão do infrator foi realizada nas dependências do Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Galileia, zona norte da capital, no momento em que ele se identificava com Maxwell Alves e acompanhava sua companheira em um atendimento médico.

Decisão judicial 

O mandado de prisão foi expedido no dia 31 de dezembro de 2020, pela juíza Rosália Guimarães Sarmento, do Plantão Criminal.

Procedimentos

Lucas responderá por homicídio e será conduzido à Central de Recebimento e Triagem (CRT), localizada no Km 8 da rodovia federal BR-174, onde passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.