PC-AM prende casal por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de arma de fogo em Juruá

Infratores estavam em posse de 22 gramas de, supostamente, pasta base de cocaína.
(Foto: Divulgação/PC-AM)

Policiais civis da 70ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Juruá (a 674 quilômetros de Manaus), com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e da Guarda Civil Municipal (GCM), prenderam em flagrante, no sábado (28/05), por volta das 17h30, Antônia Francisca Chagas da Silva, 23, e Wandrey Lourenço Barbosa, 21, conhecido como “Sorvete”, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de arma de fogo. A prisão ocorreu na rua Maria Vitória, bairro Tancredo Neves, naquele município.

De acordo com o investigador Daniel Jerônimo, gestor da unidade policial, as diligências iniciaram com o objetivo de combater a criminalidade na região. Na ocasião, as equipes estavam passando próximo à residência da mãe de Antônia, momento em que perceberam uma movimentação suspeita.

“Pedimos autorização da proprietária da residência para entrar no imóvel e, de imediato, constatamos que Wandrey estava em posse de aproximadamente 22 gramas de pasta base de cocaína. O material era comercializado nas adjacências daquela localidade. Antônia, sua companheira, se encontrava em um outro cômodo, observando a movimentação”, disse o gestor.

Ainda conforme a autoridade, antes de os policiais entrarem na casa, Wandrey aproveitou para repassar parte da substância e o dinheiro da comercialização, no valor de R$ 740, para Antônia.

“Em ato de desespero, a infratora jogou parte do entorpecente por uma janela, para um terceiro indivíduo, ainda não identificado, que empreendeu fuga em seguida. Antônia tentou se desfazer do restante das substâncias e da carteira com o dinheiro, escondendo debaixo de suas vestes, entretanto, não obteve êxito”, falou Daniel.

Procedimentos

Antônia e Wandrey responderão por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de arma de fogo e ficarão à disposição da Justiça.