PC-AM, PMAM e SSP-AM prendem dupla por roubo praticado em estabelecimento comercial na zona oeste

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 5° Distrito Integrado de Polícia (DIP), em conjunto a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), prenderam, nesta quarta-feira (15/03), por volta das 10h, Luciano Pena Figueira, 25, e Moisés Campos Fernandes, 28. A dupla é suspeita de praticar roubo em um estabelecimento comercial, no bairro São Raimundo, zona oeste de Manaus. O crime ocorreu no dia 13 de março deste ano.

Durante coletiva de imprensa, o delegado Ivo Martins, titular do 5° DIP, informou que desde o dia do crime, as equipes policiais iniciaram as investigações e saíram em diligências no intuito de capturar os autores. Nesta quarta-feira (15/03), de forma integrada, conseguiram efetuar as prisões no bairro São Lázaro, zona sul, após receberem denúncias anônimas.

“No primeiro momento fomos até a casa do Moisés. Ele já é bastante conhecido e tem várias passagens pela polícia. Em seguida, a equipe da Seaop foi até a região onde Luciano estava e efetuaram sua prisão. Com o indivíduo foi localizada uma arma de fogo”, informou Ivo.

Conforme o coronel César Andrade, secretário-executivo adjunto da Seaop, o trabalho em conjunto realizado pelas equipes que atuaram na ação, mostra a dedicação primordial que as autoridades vêm fazendo para elucidação de quaisquer tipos de crimes para levar mais segurança para a população amazonense.

“As prisões desses infratores é a nossa resposta às vítimas pelos crimes cometidos por eles e também para a sociedade, que não merecem passar por esse tipo de constrangimento. Estaremos sempre de prontidão na pronta-resposta e esses infratores”, afirmou o coronel.

Na ocasião, o capitão Danilo Aguiar, comandante da 5ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), da PMAM, destacou o êxito da atuação policial, que culminou nas prisões de Luciano e Moisés. “Estivemos dando todo o apoio nessa ação e conseguimos tirar de circulação os autores de mais esse crime”, falou.

Investigações

As investigações seguem em andamento, tendo em vista que há mais dois envolvidos na ação delituosa. “Eles estavam em um táxi, um como condutor e o outro dando apoio no momento do crime. Foi nesse veículo que os autores empreenderam fuga”, relatou o delegado.

Procedimentos

Luciano e Moisés responderão pelos crimes de roubo com emprego de arma, roubo praticado com concurso de agente e associação criminosa. Ambos ficarão à disposição do Poder Judiciário.