PC-AM indicia influenciadora por tortura praticados contra o filho

Coletiva de imprensa no prédio da Delegacia Geral.
(Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM)

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), indiciou uma influenciadora digital, de 27 anos, na noite de segunda-feira (12/07), por volta das 18h, após a circulação de vídeos nas redes sociais que mostravam a mulher agredindo o filho, um menino de 3 anos.

Durante coletiva de imprensa no prédio da Delegacia Geral, situado na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, explicou que as equipes policiais tomaram conhecimento do caso na quarta-feira (07/07), após receberem vídeos por meio das redes sociais, que mostravam a influenciadora agredindo a criança.

“Iniciamos as diligências e constatamos que a mulher estava no estado de São Paulo, porém ela foi notificada a comparecer na Depca para prestar esclarecimentos. Ao chegar a Manaus, ela veio à Especializada, ocasião em que alegou que havia viajado para aquele estado para tentar uma reconciliação com o pai da criança”, relatou a delegada.

Conforme a autoridade policial, durante depoimento, a mulher contou que os vídeos seriam enviados para o pai do menino. Um deles foi filmado há cerca de um mês, e o segundo na semana passada.

Procedimentos

A mulher foi indiciada pelo crime de tortura física e psicológica, e responderá ao processo em liberdade. Já a criança foi encaminhada provisoriamente para um abrigo, localizado na zona leste de Manaus.