PC-AM deflagra Operação Limpeza Central e prende dupla por morte motivada pelo controle de hotéis clandestinos no Centro de Manaus

A vítima também era envolvida no mercado de hotéis clandestinos e foi sequestrada e morte no dia 5 de junho deste ano (foto:  Lyandra Peres/PC-AM)

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), deflagrou Operação Limpeza Central, na quarta-feira (06/12), e prendeu José Alcimar Pereira Brito, 51, e Juarez Izidorio Ribeiro Júnior, 41, por envolvimento no sequestro e morte de Luzinete Félix da Silva Souza, 49. Os crimes ocorreram no dia 5 de junho deste ano, no bairro Centro, zona sul.

Conforme o delegado Marcelo Martins, titular da unidade policial, José Alcimar teria arquitetado o homicídio de Luzinete Felix, motivado pela disputa de hotéis clandestinos na rua Quintino Bocaiúva, naquele bairro e zona.

“A vítima também era envolvida com o mercado de hotéis clandestinos naquela região da cidade. José Alcimar tentou assumir o controle do hotel clandestino da mulher, porém não obteve sucesso e contratou Juarez Izidorio para executá-la”, disse.

Segundo o titular, a morte de Luzinete Felix contou com a participação de outros indivíduos e a identificação deles ainda está sob investigação. Na ocasião do crime, os criminosos chegaram à residência da vítima, a levaram a força, a colocaram em um barco e a executaram do meio do Rio Negro.

“Toda a ação criminosa foi presenciada pela filha da vítima, que nos ajudou na identificação de Juarez Izidorio. Com isso, pudemos identificar a autoria intelectual de José Alcimar, que seria arrendatário de dois prédios clandestinos na rua Quintino Bocaiúva. Ele teria tentado comprar mais um imóvel para expandir seu controle nos estabelecimentos comerciais ilícitos, entretanto entrou em conflito com Luzinete Félix e ordenou sua morte”, disse.

Ainda de acordo com o delegado, os hotéis clandestinos no Centro de Manaus são utilizados, geralmente, para atuação de organizações criminosas e demais crimes, como tráfico de drogas.

“Deflagramos a Operação Limpeza Central com intuito de não apenas prender os envolvidos neste crime, mas também combater outros que podem estar pondo em risco a segurança pública do local. No momento das prisões de José Alcimar e Juarez Izidorio, efetuamos as prisões de outros dois indivíduos que estariam foragidos pelos crimes de roubo e furto qualificado”, relatou.

Procedimentos

José Alcimar responderá por homicídio qualificado e Juarez Izidorio, que tem passagem por sequestro, roubo, tráfico de drogas e homicídio, também responderá por homicídio qualificado. Eles ficarão à disposição do Poder Judiciário.