PC-AM deflagra ação policial e prende homem e indicia indivíduo por roubo majorado de combustível

Infratores subtraíram 25 mil litros de combustível de um caminhão cargueiro.
(Foto: Bárbara Maciel/PC-AM)

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), deflagrou, na manhã de quinta-feira (05/05), por volta das 11h, ação policial que resultou na prisão de Carlos Felipe da Silva Leite, 25, pelo crime de roubo majorado de combustível. A ação ocorreu nos bairros Distrito Industrial e São Lázaro, zona leste e sul de Manaus, respectivamente.

Ainda durante diligências, um indivíduo identificado como Robson Deodato da Silva, 26, apontado por envolvimento no crime, foi conduzido à delegacia e indiciado pela prática do mesmo delito.

Durante coletiva de imprensa, realizada no prédio da DERFD, localizado na rua 5, esquina com a avenida J, bairro Alvorada, zona centro-oeste, o delegado-geral adjunto, Bruno Fraga, ressaltou os investimentos do Governo do Amazonas para garantir a segurança pública do estado.

“Esta ação policial ocorreu em virtude dos trabalhos investigativos da unidade especializada, que vêm sendo aperfeiçoados com estes investimentos. Nossa missão é combater a criminalidade, e os recursos disponibilizados pelo Governo ajudarão neste trabalho”, disse o delegado-geral adjunto.

O delegado Adriano Félix, titular da DERFD, esclareceu que o roubo majorado ocorreu no dia 24 de março deste ano, ocasião em que o motorista de um caminhão de combustível, de uma empresa desse ramo, saiu do local com a carga.

“Durante o percurso, o funcionário foi abordado por quatro indivíduos, entre eles estavam Carlos e Robson. Carlos estava dirigindo um veículo, da marca Ford Ka, de cor vermelha, e o utilizou para parar o caminhão. Robson pilotava uma motocicleta, da marca Honda, modelo Pop, também da cor vermelha. Os outros dois indivíduos fizeram a abordagem do motorista e, com uma arma de fogo, fizeram-no de refém durante a ação criminosa”, explicou o delegado.

O titular disse ainda que o automóvel seguiu em direção ao Centro de Manaus, onde o grupo descarregou, no total, 25 mil litros de gasolina do tipo aditivada, comum e etanol. Posteriormente, eles abandonaram o condutor e veículo em via pública.

Adriano explicou também que, durante diligências para efetuar a prisão de Carlos e Robson, os veículos utilizados na ação criminosa foram apreendidos, bem como o caminhão roubado foi recuperado e devolvido à empresa.

A autoridade policial enfatizou que as diligências em torno do caso irão continuar, a fim de localizar e prender os demais envolvidos no crime, bem como um possível receptador do material roubado.

Prisão 

Carlos foi preso em cumprimento de mandado de prisão temporária. Robson foi conduzido à DERFD, onde prestou esclarecimentos e foi liberado posteriormente, para responder ao processo em liberdade.

Procedimentos

Carlos responderá por roubo majorado. Robson foi indiciado pela prática do mesmo crime. Ambos ficarão à disposição do Poder Judiciário.