PC-AM deflagra ação e prende indivíduos por golpes cometidos em agência bancária, na zona centro-sul de Manaus

Os indivíduos atuavam com interesse em fraudar dados bancários e receber recursos financeiros das contas das vítimas.
(Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM)

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), prendeu em flagrante, na terça-feira (26/04), por volta das 14h30, Gabriel Fonseca Cardoso, 21, e Luiz Felipe Marques França, 24, por tentativa de estelionato e uso de documento falso, cometido em uma agência bancária, localizada na rua Rio Ituxi, conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul.

Durante a coletiva de imprensa, realizada nesta quarta-feira (27/04), no prédio da DERFD, localizado na rua 5, esquina com a avenida J, bairro Alvorada, zona centro-oeste, o delegado Adriano Félix, titular da unidade especializada, explicou que as equipes estavam investigando a dupla há, aproximadamente, três meses, após tomar conhecimento sobre as práticas criminosas.

“Eles atuavam com interesse em fraudar dados bancários e receber recursos financeiros das contas das vítimas. Eles conseguiram obter as informações e sacaram o benefício do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Quando as pessoas iam sacar o dinheiro constataram que a quantia havia sido sacada anteriormente”, disse o titular.

A autoridade policial explicou que, para cometer o estelionato, Gabriel e Luiz utilizavam nomes de terceiros e, na ocasião do crime, eles estavam portando identidades de pessoas que possuem contas bancárias no Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

“Iremos continuar as investigações, a fim de averiguar o envolvimento de outras pessoas na ação criminosa, bem como outras vítimas deste crime. Reforço que a PC-AM está sempre atuante para reprimir essas práticas e garantir a segurança da população”, falou o delegado.

Procedimentos

Gabriel Fonseca e Luiz Felipe irão responder por tentativa de estelionato e uso de documento falso e ficarão à disposição do Poder Judiciário.