PC-AM apreende adolescente de 16 anos por ato infracional análogo ao tráfico de drogas

Com ele foram apreendidos um simulacro de arma de fogo e entorpecentes.
(Foto: Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AM)

As equipes da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), deflagraram ação policial nesta sexta-feira (03/12), por volta das 8h, que resultou na apreensão de um adolescente de 16 anos, por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. A apreensão foi efetuada no bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus.

De acordo com a delegada Elizabeth de Paula, titular da Deaai, as diligências em torno do caso iniciaram após as equipes policiais receberem informações por meio do Disque Direitos Humanos (Disque 100), sobre a situação em que o adolescente se encontrava.

“Com base nisso, fomos ao local indicado e constatamos que o adolescente havia abandonado a escola, estava morando sozinho e sobrevivia com a renda da venda dos entorpecentes”, explicou a delegada.

A autoridade policial relatou que com ele foram apreendidos um simulacro de arma de fogo, dois aparelhos celulares, 25 pinos de substâncias entorpecentes, além de material para embalo das drogas e R$ 75 provenientes da venda do material ilícito.

Procedimentos

O adolescente irá responder por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. Ele permanecerá na Deaai aguardando decisão da Justiça.