Ouvidoria da SSP-AM realiza ação social no São José Operário II

(Fotos: Divulgação/SSP-AM)

Com o objetivo de atender às demandas sociais da comunidade, o Núcleo de Serviço Social e Comunicação da Ouvidoria Geral da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) realizou, na sexta-feira (27/08), a segunda edição do Movimento Ouvidoria Solidária. O evento aconteceu na Escola Municipal Honorina de Azevedo Vasconcelos, bairro São José Operário II, zona leste de Manaus.

Durante as visitas técnicas, as equipes identificaram que naquela área diversas famílias de alunos estão sendo atingidas economicamente e psicologicamente em consequência da pandemia pela Covid-19. Ao todo, foram realizados 36 atendimentos e encaminhamentos psicossociais e 15 consultorias jurídicas. O ouvidor-geral da SSP-AM, João César Ferreira Maciel, explicou que a ação reflete o papel da Ouvidoria diante da sociedade.

“A Ouvidoria tem esse papel de humanizar, na sua prática, todas as ações que envolvem o órgão e seus núcleos responsáveis. Tudo foi planejado, desde o início da visita técnica dos nossos núcleos e assessores na comunidade, onde nós constatamos a dificuldade das famílias que estão abaixo do índice de desenvolvimento humano, em vulnerabilidade social, e utilizamos a escola como local confortável para receber esse público alvo”, disse.

(Fotos: Divulgação/SSP-AM)

Na ação, foram disponibilizados panfletos informativos com os serviços da Ouvidoria, dos canais de comunicação SSP-AM, além dos números atualizados dos Distritos Integrados de Polícia (DIPs) e Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms), para facilitar o contato entre a polícia e a comunidade. Foram oferecidos também serviços como testes de glicemia e aferição de pressão arterial. Roupas seminovas, brinquedos, calçados e 30 cestas básicas também foram distribuídos no local.