SSP faz operação na Região Metropolitana e prende envolvidos com tráfico e apreende veículos irregulares
Operação realizada pelos órgãos do Sistema de Segurança Pública do Amazonas, em quatro municípios da Região Metropolitana de Manaus (RMM), resultou na prisão de envolvidos com o tráfico de drogas, na apreensão de armas e de veículos irregulares, segundo divulgou, neste domingo, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). No total, seis pessoas foram presas e 18 veículos foram apreendidos por irregularidades desde a última sexta-feira até a tarde deste domingo (12).
A operação “Segurança na Região Metropolitana” é coordenada pela SSP-AM e conta com a participação da Polícia Civil, Polícia Militar (PM), Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) e Força-Tarefa nos municípios de Rio Preto da Eva, Presidente Figueiredo, Itacoatiara e Manacapuru, segundo explicou o secretário de Segurança Pública, coronel Paulo Roberto Vital.
Ele explica que a ação tem como objetivo reforçar as ações de crimes nesses municípios ligados a Manaus via terrestre, principalmente o tráfico de drogas. “É um reforço que estamos dando para as ações das polícias que já atuam nas cidades, tirando de circulação indivíduos envolvidos com o tráfico de drogas e outros crimes”, disse Vital.
Em Itacoatiara, em operação conjunta, os policiais prenderam três suspeitos de tráfico de drogas e um foragido da Justiça. Rafael Dias Ferreira, 31 anos, e Luiz Wellington, 20 anos, foram flagrados com 150 gramas de maconha e Raimundo Ezequiel de Souza, 22 anos, com 20 gramas de pasta-base e 30 gramas de maconha. O foragido da Justiça Jovenilson Carvalho Brasil foi recapturado durante as ações e também foi denunciado por roubar um celular.
Em Presidente Figueiredo, dois homens foram presos por posse ilegal de armas. Marciano Leme foi flagrado portando um revólver de calibre 32 e Wanderley Gomes com uma espingarda de calibre 16.
No município de Rio Preto da Eva, de acordo com o balanço da SSP-AM, as ações tiveram como foco principal o reforço na fiscalização no trânsito de veículos, e resultaram na apreensão de sete carros e 11 motocicletas, por diversos tipos de irregularidades. No total foram registradas 45 infrações de trânsito.
O secretário Paulo Roberto Vital destaca a grande preocupação do governo do Estado, por meio da SSP-AM, com a segurança pública no interior do Estado. “A mesma atenção dada na capital tem sido levada para o interior do Amazonas, com reforço de efetivo policial e novos equipamentos”, disse. Vital lembra ainda a implantação do programa Ronda no Bairro em 12 cidades do Amazonas, conforme anúncio do governador Omar Aziz.